O futuro

Author: Revérbero Pessoa /

Carroças de ferro
Vagam pelas ruas,
Soltando a fumaça do progresso.

Progresso construído a um altíssimo custo
Renegamos a vida
Pelo bem da evolução.

O sol, já não brilha tão intensamente,
Os vegetais não mais respiram
E eu apenas observo.
Parado, inerte e triste.

Observo a desgraça que ajudei a construir,
As coisas que modifiquei.
O bom senso, a ética e outros valores
Que de tão importantes, os desprezei.

Valores oriundos de um passado glorioso
De respeito e cordialidade.

Aqui, vegetal como me encontro
Faço-vos um simples questionamento
Evoluímos?

2 comentários:

Libélula Mística disse...

Ummm, adorei a dose de senso crítico nos versos! Muito reflexivo o senhorito ultimamente..
Mas é isso ae, em nome do "progresso"...

Bjos ;*

Tita Carré disse...

Oi , gosto muito do teu blog, eu tenho um blog sobre artesanato em geral, http://agulhaetricot.blogspot.com,visite-me,beijo.